Enquanto restaurantes sofrem, Domino’s prevê dobrar o número de lojas

Em plena pandemia da Covid-19, enquanto os restaurantes seguem sem poder receber clientes, e parte deles fechando definitivamente, a rede de pizzarias Domino’s aposta na expansão. O plano prevê sair dos atuais 1.500 funcionários para 5.500 até 2023, e ter 650 lojas até 2025 a partir de um investimento de R$ 250 milhões — atualmente são 307.

É hora de seguir investindo em ações de varejo? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Invest Pro

“A Domino’s é uma empresa fundada com a premissa de ter a maior parte do faturamento vinda do delivery, mas o salão também é importante no Brasil. Além disso, ter mais lojas significa maior área de cobertura e entregas em até 30 minutos”, diz Fernando Soares, presidente da Domino’s Brasil.

Em 2020 a companhia registrou aumento de 12,6% na receita quando comparada ao ano anterior, sendo que a receita pelo canal digital cresceu 68%. “Em 2019, 30% da venda vinha do online, e a partir de julho de 2020 passou a ser mais de 60%. Isto foi possível graças a digitalização do brasileiro, mas também porque estávamos preparados para atender nestes canais”, diz Soares.

Nos últimos dois anos, a companhia investiu 10 milhões em inovação e criou a área de experiência do usuário, mergulhou em sua base de dados, lançou novo aplicativo e a versão beta de pedidos por WhatsApp, além do Domlivery, um app para entregadores que traz solução de gestão e produtividade.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu