Escalada do dólar leva JBS a prejuízo de R$5,9 bilhões no 1º trimestre

A JBS passou de lucro para prejuízo no primeiro trimestre, uma vez que a forte valorização do dólar atingiu em cheio a linha financeira da companhia, o aumento da receita a despeito dos primeiros impactos do coronavírus.

A companhia de carnes anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo de 5,9 bilhões de reais entre janeiro e março, ante lucro de 1,09 bilhão de reais um ano antes.

Essa variação foi ditada sobretudo pelo resultado negativo de 8,2 bilhões de reais na linha “variações cambiais ativas e passivas”, que também tinha ficado no vermelho, mas em apenas 172 milhões de reais um ano antes.

No plano operacional, a receita líquida da JBS somou 56,5 bilhões, alta de 27,3%, com crescimento em todas as linhas de negócios no comparativo anual, com destaque para JBS USA Beef (+21,8%), Pilgrim’s Pride (+33,5%), ambas impactadas pela variação cambial, e Seara (+39%).

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 3,9 bilhões de reais, aumento de 22,6% no comparativo anual.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu