Especialista dá dicas para investir na Bolsa de Valores mesmo com quedas pelo Coronavírus

Terrazza Panorâmico

O Novo Coronavírus contaminou também os mercados financeiros. Com o avanço da doença, as bolsas de valores ao redor do mundo começaram a apresentar resultados negativos. O medo de que o surto afete o desempenho da economia mundial fez com que investidores passassem a buscar aplicações mais conservadoras, mesmo que isso signifique ter um rendimento menor.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou janeiro como o pior investimento numa lista que tinha ouro, dólar, CDI e poupança. No entanto, voltou a subir nesta semana, após a ausência de novidades sobre o Coronavírus.

Carlos Reis é trader, que é um investidor e especialista do mercado financeiro. Ele explica que nem todas as ações da Bolsa de Valores sofrem o mesmo impacto e, por isso, não é necessário medo.

Para Reis, a Bolsa de Valores continua sendo o local mais indicado para se depositar investimentos. Ele afirma que é natural que depois de uma longa sequência de altas a bolsa opere em baixa. O especialista ressalta, ainda, que os momentos de queda são excelentes para quem quer comprar ações, já que as companhias valiosas estão sendo negociadas a um preço abaixo do que estava sendo operado nas semanas anteriores.

De acordo com Carlos Reis, uma das orientações, para quem quer investir na Bolsa de Valores, é procurar empresas consistentes.

Quem quiser mais dicas de como ganhar dinheiro diariamente na Bolsa de Valores, acontece nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), uma palestra em Curitiba sobre o assunto.

A palestra para aprender a investir na Bolsa de Valores será às 20h, no Hotel Mabu Curitiba Business, na Rua XV de Novembro, 830, no Centro. A entrada é de graça.

Repórter Francielly Azevedo



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu