Esse grupo quer levar o mundo das startups para as franquias

Os negócios de fusões e aquisições vivem um de seus momentos mais intensos ns últimos meses. Apenas durante as festas de final do ano, quase 2.500 operações do tipo foram realizadas em todo o mundo, segundo dados da Bloomberg. No Brasil, o setor de franquias também vê exemplos de consolidação.

A 300 Franchising é um desses exemplos. A holding de aceleração de franquias, que ajuda na expansão de 42 marcas, anunciou a compra de 50% da Loja de Franquias, consultoria que foi responsável por levar ao franchising marcas como Bobs, Wizard, IGUI, Casa do Construtor, entre outros. 

A empresa busca se consolidar como uma consultoria de expansão para franquias, assim como o grupo Cherto. Fundada por Leandro Castelo, a 300 já tem 40 marcas aceleradas e o objetivo é fortalecer o ecossistema de franquias no país. “O mercado de franquias já conhece o termo expansão de franquias, mas a nossa aceleração tem uma mentalidade de startup, com metodologias ágeis e inteligência de mercado”, afirma Castelo.

A história de Castelo no sistema de franquias já vem de outras empreitadas. Ele começou a empreender em 2007, ao fundar a Ecoville, ao lado de seu pai, Edmar, e o irmão, Leonardo. Hoje maior rede varejista de produtos de limpeza do país, a Ecoville começou como um modelo de vendas porta a porta até que, em 2012, abriu a primeira loja. Em 2015, já com 140 lojas próprias, a empresa abriu sua primeira franquia e fechou o ano passado com mais de 320 unidades, entre próprias e franquias.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu