EUA consome mais energia renovável do que carvão pela primeira vez

Os Estados Unidos atingiram um marco histórico no setor de energia. Após 134 anos de reinado do carvão como a principal fonte energética, as energias renováveis se tornaram as mais consumidas pelos americanos, no ano passado. A conta leva em consideração todas as modalidades de geração limpa, como eólica, solar e hidrelétrica. 

Em 2019, o consumo de renováveis bateu a marca de 11,5 quatrilhões de BTUs, medida padrão de consumo. A eletricidade proveniente do carvão apresentou o sexto ano seguido de queda, encerrando o ano com um consumo de 11,3 quatrilhões, de acordo com EIA, agência federal americana responsável por coletar e analisar estatísticas sobre energia. 

O consumo de energia a carvão está no seu menor nível desde 1964, segundo a EIA. Cerca de 90% do carvão consumido no país é utilizado para gerar eletricidade. Em grande parte, essa fonte de energia foi substituída pelo gás natural, tendência que acelerou nos últimos dez anos. A agência atribui o movimento ao baixo preço do gás e ao rápido declínio dos custos de construção de sistemas solares e eólicos. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu