Ex-ministro Joaquim Levy será diretor de estratégia econômica do Safra


Ex-presidente do BNDES assumirá diretoria de estratégia econômica e relações com mercados do banco. Até então, estava à frente de pesquisas em Stanford


O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Joaquim Levy assumirá o cargo de diretor de estratégia econômica e relações com mercados do Banco Safra. Depois de deixar o banco de fomento, em 2019, Levy estava desenvolvendo pesquisas sobre tecnologias sustentáveis e transição de economias para emissões líquidas zero de carbono na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Doutor em Economia pela Universidade de Chicago, mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Levy será responsável pela área de macroeconomia do bancos que possui patrimônio líquido de mais de 12 bilhões de reais. A carteira de crédito soma 110 bilhões de reais e os recursos de terceiros sob gestão totalizam cerca de 250 bilhões de reais. O banco faz parte do Grupo J.Safra, que atua no segmento financeiro há mais de 175 anos e está presente em 25 países, gerindo aproximadamente 1 trilhão de reais em ativos.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu