Faciap pede reabertura do comércio

Terrazza Panorâmico

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), enviou ao governo do Estado um manifesto com sugestões e reivindicações econômicas diante dos desafios que os empresários têm passado em razão do enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus. 

O documento, que foi elaborado junto com outras entidades do setor produtivo, manifesta apoio ao Governo do Estado e solidariedade a toda a sociedade. 

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, diz  que o apelo é para que o Governo do Paraná, em parceria com os prefeitos, estude formas de gradualmente permitir o retorno da normalidade social, produtiva e econômica do Estado. 

No documento a Faciap  sugere 23 medidas que podem contribuir com isso. Entre elas o foco em estratégia de quarentena e isolamento para os grupos de risco, liberando parte da força de trabalho para retorno às atividades, priorizando, quando possível, o home office.

Entre as medidas sugeridas está a permissão para que as empresas operem com horário ampliado, para evitar aglomerações e possam distribuir os atendimentos.

Sugere também a determinação de funcionamento das indústrias, do comércio e de serviços, mesmo que seja em regime de escalas com suas equipes alternadas caso o setor produtivo tenha essa possibilidade.

Repórter Grasiani Jacomini



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu