Fazenda Futuro lança hambúrguer que promete mais semelhança à carne animal

A startup de carnes à base de plantas Fazenda Futuro acaba de lançar Futuro Burger 2030, um hambúrguer com sabor e textura que pretende ser ainda mais similar ao de origem animal. Para isso, todos os hambúrgueres da versão anterior foram retirados das prateleiras. “A matriz do Futuro Burger 2030, que se difere completamente da original, começou a ser desenvolvida em outubro de 2019, quando paramos para analisar minuciosamente novas variáveis da carne, como sua elasticidade, mastigabilidade e cor”, afirma o fundador Marcos Leta.

Inovação abre um mundo de oportunidades para empresas dos mais variados setores. Veja como, no curso Inovação na Prática 

A nova matriz leva esse nome porque traz as mudanças previstas para 2030, dentro da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como o consumo e produção responsáveis e a preservação dos ecossistemas terrestres.

“A visão de produção responsável da Fazenda Futuro contempla várias dimensões. A própria substituição da carne animal pela carne à base de plantas já é uma forma de produção responsável, já que evita a emissão de gases que causam o aquecimento global e auxilia na diminuição do consumo de água. Não apenas na produção do Futuro Burger 2030, mas desde o início as práticas da Fazenda Futuro caminham para esse sentido e já colocamos em andamento algumas mudanças para cada vez mais estarmos em sintonia com isso”, diz Leta.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu