FIIs, startups e inovação para a classe baixa: tendências impactam construtoras em 2021

O mercado imobiliário continuará aquecido em 2021 e abre espaço para mais inovação, novos formatos de investimentos, parcerias com startups e até investimento em novas regiões e formatos de imóveis.

Fundos imobiliários, parcerias com startups, busca por regiões atrativas fora de São Paulo e um novo olhar para a classe baixa estão entre as tendências que devem agitar o mercado imobiliário este ano.

A projeção de crescimento do mercado imobiliário é de cerca de 10% para 2021, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Confira abaixo algumas das inovações e tendências que movimentam o setor de imóveis este ano.

Parcerias com startups

A construtora Cyrela está no meio de uma intensa transformação digital. Parte das mudanças foi necessária por conta da pandemia, mas a empresa resolveu levar a inovação para outras áreas da empresa.

A Cyrela já tem parcerias com mais de 70 startups – e há mais de 120 em um banco de dados. Entre elas, estão Allower, de dados e algoritmos para melhorar eficiência na busca de terrenos, Onii, uma tecnologia para pequenos mercados dentro dos condomínios, e o App Facilita, para gestão de vendas para corretores Vivaz. Essas parcerias incluem investimentos ou contratações de um produto ou serviço. A maior parte dos projetos tem um formato de prova de conceito, no qual uma corporação firma um contrato de três meses com uma startup. Durante esse intervalo, as duas partes buscam desenvolver e aperfeiçoar o projeto, que pode virar um contrato permanente ou não. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu