Fundos imobiliários: carteira ‘DNA Imobiliário’ tem retorno acima do IFIX | Invest

A carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) da EXAME Invest Pro, estruturada pelos analistas Danilo Barbosa e Renato Mimica, teve rentabilidade de 1,5% em seu primeiro mês. Chamada de “DNA Imobiliário”, a carteira teve um retorno 0,4 ponto percentual acima do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários da B3 (IFIX). O período considerado para análise foi de 22 de janeiro a 26 de fevereiro.

Quer saber mais detalhes sobre este e mais fundos recomendados da carteira DNA Imobiliário da EXAME Invest Pro? Clique e assine

Um dos FIIs da carteira da EXAME que se destacaram foi o RBR Rendimento High Grade (RBRR11). O fundo de papel do segmento de recebíveis imobiliários possui 68.242 cotistas, uma taxa de administração de 1% ao ano e, recentemente, divulgou uma notícia atrativa para os investidores. Os gestores decidiram renunciar a parte da taxa de performance referente ao ano de 2020. Dessa forma, os dividendos por cota do primeiro semestre deverão aumentar.

No mês, o FII teve um retorno de 3,4% e, mesmo assim, não foi o melhor da carteira DNA Imobiliário. O RBRR11 fechou o mês com 34 títulos em sua carteira, além de ter realizado um investimento milionário em um CRI de uma incorporadora de imóveis.

Essa operação tem garantia de unidades residenciais prontas em diversas regiões da cidade de São Paulo, segundo o relatório da EXAME Invest Pro. A nova aquisição também faz com que o fundo aumente para 84% sua participação em ativos investidos na região Sudeste.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu