GE e Safran desenvolvem turbina para uma aviação menos poluente | Invest

A General Electric e a Safran se uniram para desenvolver tecnologias para uma nova geração de turbinas de avião, buscando um avanço que reduziria o consumo de combustível em mais de 20% e poderia entrar nos jatos de corredor único em meados da próxima década.

O programa de demonstração se concentrará na arquitetura aberta de ventilação, pela qual as pás da turbina operam sem o invólucro tradicional, segundo informaram as parceiras da antiga joint venture CFM International, na segunda-feira. O projeto também buscará tecnologia híbrida-elétrica e será totalmente compatível com fontes alternativas de energia, como combustíveis sustentáveis e hidrogênio.

A iniciativa representa o sinal mais claro até o momento de como as gigantes do setor aeroespacial se adaptarão a um mundo no qual a redução da pegada de carbono é um objetivo fundamental. As fabricantes de aeronaves Boeing e Airbus sofrem crescente pressão de governos empenhados em diminuir as emissões de carbono que contribuem para a mudança climática. Parte dessa tarefa recairá sobre fabricantes de turbinas como GE, Rolls-Royce Holdings e Pratt & Whitney (subsidiária da Raytheon Technologies).

“Estamos reinventando o futuro da aviação, trazendo um conjunto avançado de tecnologias revolucionárias para o mercado”, afirmou o responsável pela área de aviação da GE, John Slattery, no comunicado.

As parceiras também estenderam sua joint venture até 2050. As empresas vão dobrar o número de engenheiros que trabalham no novo programa.

“Precisamos agir agora para acelerar nossos esforços para reduzir nosso impacto no meio ambiente”, declarou Olivier Andries, CEO da Safran, em comunicado.



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