Gestor de fundo premiado no ranking Morningstar dá dicas de investimentos em momento de crise

Terrazza Panorâmico

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus afetou também o mercado de investimentos no Brasil e no mundo. Muitas dúvidas surgem neste momento de instabilidade, sobre o que fazer com o dinheiro aplicado ou se agora é a oportunidade de investir em ações que tiveram queda, por exemplo. Em entrevista à Rádio CBN Curitiba, o economista Giuliano Dedini, gestor da 4UM Investimentos, tirou algumas dúvidas em relação ao tema.

Segundo Dedini, o mercado sofreu muito rápido desde a Bolsa de Valores até a renda fixa.

Dedini explica que a reação de pânico causada nas pessoas fez com que o mercado oscilasse para o lado do pessimismo.

O melhor a fazer, conforme o especialista, é entender que esse tipo de oscilação acontece.

O impacto do coronavírus causou reações nas ações de empresas listadas na bolsa de valores, mas não atingiu todas as companhias de uma mesma maneira. Dedini destaca que pode ser momento de investir em alguns setores, mas que é preciso paciência, já que a decisão de comprar ou vender por mera especulação oferece muitos riscos.

De acordo com o especialista, o investidor precisa ter tranquilidade e saber que a aplicação em ações tem resultados a longo prazo.

Dedini afirma que é possível investir sozinho, mas quem não tem habilidade deve buscar o suporte de uma gestora.

Uma das estratégias, por exemplo, são as apostas em empresas que reúnem as aplicações de baixo valor de mercado, liquidez reduzida e, geralmente, fora do radar dos investidores. Nesse perfil, o 4UM Small Caps FIA, da gestora paranaense 4UM, foi premiado com cinco estrelas, nota máxima, no ranking de classificação da Morningstar, uma das principais empresas de análise de mercado do mundo.

O 4UM Small Caps FIA é recomendado para investidores em geral e oferece ao cotista a possibilidade de aplicar ou retirar os recursos a qualquer momento. A 4UM é uma gestora de recursos curitibana que atua desde 1999 na administração de investimentos, com uma carteira de aproximadamente R$ 4,5 bilhões com foco na gestão de ações. A gestora também atende de forma remota, por meio do endereço [email protected].

Repórter: Francielly Azevedo



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu