Governo de SP reclassifica a quarentena; medidas devem continuar

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

O governo de São Paulo reclassifica a quarentena em todo o estado nesta quarta-feira, 28. A expectativa é de que a validade das regras atuais, que termina no dia 31 de julho, seja prorrogada por, pelo menos, mais duas semanas. Os estabelecimentos podem abrir com capacidade de 60% e entre as 6h e às 23h.

Há uma dúvida se o toque de recolher, atualmente das 23h às 5h, deve continuar. A medida ajudou muito a diminuir as aglomerações de festas no período noturno e facilita o trabalho das forças de segurança na fiscalização de eventos clandestinos.

Nas redes de ensino público e privado, o governo deve manter as regras atuais, com 100% de capacidade, com distanciamento de um metro entre os estudantes, uso de máscara obrigatório, e a disponibilidade de álcool em gel. Por enquanto, a volta não é obrigatória e cada escola tem autonomia para estabelecer regras que façam sentido no contexto local.

Desde o começo de maio, o governo de João Doria (PSDB) decidiu adotar uma quarentena que chama de ‘transição’ de forma uniforme em todo o estado, sendo permitido às prefeituras impor regras mais rígidas de acordo com a situação local. Antes, o modelo era determinado por fases, indo da 1 vermelha, a mais restrita, até a 5 azul, a mais flexível, e feito por macrorregiões.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu