Grupo Pardini tem resultado recorde impulsionado por exames e aquisições

O Grupo Pardini, empresa de medicina diagnóstica, divulgou nesta segunda-feira, 16, o balanço referente ao segundo trimestre do ano, com destaque para o volume de exames no período, que impulsionou a receita bruta para 561 milhões de reais.

A companhia anunciou um lucro líquido de R$ 184,8 milhões de abril a junho deste ano. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 150,9 milhões de reais, impulsionado principalmente pelo crescimento além dos exames de covid-19. A recuperação foi observada principalmente nos exames de análises clínicas, com destaque para o exame toxicológico que representou receita bruta de R$ 53,3 milhões no trimestre, um aumento de 108% em relação à média dos últimos 10 trimestres.

Em junho, a rede de laboratórios ultrapassou a marca de 12 milhões de exames produzidos, marcando um novo recorde mensal para o grupo — que possui o maior portfólio de tipos de exames no país. A receita bruta no segundo trimestre também atingiu o recorde histórico de R$ 561 milhões. Os exames de covid-19 apresentaram receita de R$ 110 milhões no trimestre, uma redução na participação da receita.

“O Grupo Pardini segue firme sua estratégia de fortalecimento da Medicina Diagnóstica, fundamental para toda a cadeia de saúde do Brasil”, afirma o diretor-presidente, Roberto Santoro. Para o executivo, o desafio está no acesso à alta especialização. “Temos um país gigantesco, com muitas oportunidades. Sabemos que o futuro da Saúde está no custo evitável, por isso o diagnóstico é tão importante”, destaca.

A empresa também anunciou que, nos próximos meses, o grupo vai inaugurar duas novas unidades da marca Hermes Pardini em São Paulo, sendo uma em Moema, já em construção, e outra na Região Metropolitana de São Paulo.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu