Guararapes se prepara para o Novo Mercado da B3 e marketplace da Riachuelo

O empresário Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, detentor da Riachuelo, afirmou que lançar um marketplace é prioridade para este ano, com marcas de outros setores relacionados a estilo de vida, como fitness, gastronomia, turismo, cultura. “Nesse novo mundo, no modelo que estou falando, o player da moda não terá 2% de market share. Poderá ter mais de 30% de market share”, disse o empresário ao Neofeed.

Com 320 lojas físicas da Riachuelo, e parte delas fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, essa é uma oportunidade de ampliar a presença digital da marca. Nos últimos meses, os cerca de 40.000 vendedores da marca passaram a trabalhar com suas redes de contato pessoais, por ferramentas como WhatsApp. A iniciativa fez com que um terço das vendas do canal digital acontecesse dessa forma. “Agora em agosto, todas as lojas se tornam minicentros de distribuição para atender sua área primária por meio do canal digital. Vamos sair dessa pandemia provavelmente como a líder de venda online de vestuário”, disse Rocha.

A ampliação das vendas em multicanais está baseada no uso dos dados da financeira Midway, que, segundo o executivo, consegue analisar o comportamento de cerca de 32 milhões de consumidores. Na terça-feira, 14, o grupo desistiu de tornar a financeira um banco por causa da aceleração na transformação do modelo de negócios. Ainda assim, há a possibilidade de oferecer contas digitais, independentemente do Banco Central.

O Grupo Guararapes se prepara agora para entrar no Novo Mercado da B3. Para a listagem no segmento, a empresa precisa atender a uma série de padrões de governança e de boas práticas do mercado. Com a medida, o empresário Flávio Rocha espera atrair o interesse de mais investidores, o que poderia aumentar o preço de suas ações e, consequentemente, o valor de mercado da companhia.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu