Guedes diz que somente gastos contra pandemia estão fora do teto

Ao comentar o acordo firmado na segunda-feira, 19, para a aprovação do Orçamento de 2021, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça, 20, que os gastos que ficaram fora do teto na solução encontrada pelo PLN que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) “exprimem compromisso com a saúde” e garantiu que apenas despesas com saúde e preservação de empregos ficarão fora da meta das contas públicas neste ano.

“Nesse ano teremos um foco maior e com mais moderação nesses gastos que, embora sejam extrateto, obedecem o protocolo da responsabilidade fiscal. Somente gastos com saúde e para preservar empregos estão no extrateto”, afirmou.

O projeto de lei aprovado na noite de segunda pelo Congresso retirou da meta do déficit orçamentário recursos extraordinários para programas relacionados à pandemia, como o Pronampe (programa de ajuda a pequenas empresas) e o BEm (que permite corte de jornada e salários).

O Ministério da Economia divulgou nota em que afirma que os dois programas terão custo de R$ 15 bilhões. A pasta afirmou que as duas ações seriam reeditadas após a aprovação da flexibilização orçamentária pelo Congresso.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu