Home Office requer cuidado com a autoimagem e organização da rotina

Com a pandemia instalada pelo novo Coronavírus, o home office passou a fazer parte da vida de muitos profissionais que precisaram se adaptar para continuar trabalhando. Manter a produtividade durante nesse período exige atenção à diversos pontos, entre eles com a rotina e com a autoimagem, mesmo em casa.

De acordo com o coordenador do curso de consultoria de imagem do Centro Europeu, Pablo Inísio, o ideal é manter o código de vestimentas – o chamado dress code – da empresa durante o home office. “Cuide da sua imagem como se fosse trabalhar fora, principalmente se estiver exposto por videoconferência”, explicou.

Segundo ele, o profissional de home office também deve estar atento ao cenário de trabalho. “Para o seu rendimento profissional, o ambiente ao seu redor deve ser agradável aos olhos, organizado”.

Uma pesquisa da SAP Consultoria em Recursos Humanos, realizada em 2018, aponta que 45% das empresas brasileiras têm alguma forma de trabalho remoto. Outra pesquisa, feita pelo MindMetre Research a pedido do International Workplace Group aponta que 77% dos brasileiros gostariam de trabalhar em home office, acreditando que traria maior qualidade de vida aos funcionários.

COMO FAZER CONSULTORIA DE IMAGEM POR HOME OFFICE?

Os profissionais que atuam na área de consultoria de imagem têm a possibilidade de trabalhar em diferentes plataformas gratuitas com os seus clientes, online. “Atualmente, toda a parte investigativa, os diagnósticos e as sugestões de estilo podem ser facilmente feitos por videoconferências. Em tempos difíceis surgem novas oportunidades para inovar na carreira”, reforça Inísio.

A consultora e professora do Centro Europeu Márcia Crivorot é um exemplo. Ela atua online atendendo clientes de todo o Brasil, Europa e Estados Unidos. Os alunos da escola em Curitiba – que cursam consultoria de imagem – têm contato com vários professores atuantes que lançam ferramentas digitais para continuar as atuações de forma digital. “São alternativas para mantê-los ativos profissionalmente mesmo em momentos de crise. Entre as prioridades estão manter os alunos munidos das informações mais vanguardistas do mercado mesmo após terminar o curso”.

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu