Hospital Albert Einstein bate recorde de internações por covid

Previsão é de aumento contínuo de casos nos próximos dias e semanas, em razão das festas de fim de ano; taxa de ocupação total do hospital é de 90%

Com 141 pacientes internados com o coronavírus, quase 30% mais do que durante todo o mês de dezembro, o Albert Einstein bateu nesta quarta-feira, dia 13, o recorde de hospitalizações pela covid desde o início da pandemia. O maior número de internações pelo coronavírus havia ocorrido em abril do ano passado, quando o Einstein registrou 138 pacientes com a covid. “Agora temos o pior quadro desde o pico da pandemia, em abril”, diz Sidney Klajner, presidente do Eistein.

O pior: a situação vai se agravar, afirma Klajner. “Agora as pessoas que foram passar o final do ano fora da capital estão começando a voltar”, diz. “Muitas participaram de festas e aglomerações e vão trazer o vírus para São Paulo, infectando aqueles que ficaram aqui se protegendo”, avalia.

No final de dezembro, companhias aéreas e hotéis reportaram um aumento na procura. Na Gol, foi registrada uma alta de 33% na demanda em relação a novembro. No Ano-Novo, a taxa de ocupação dos hotéis em locais turísticos do estado de São Paulo ficou em 60%, o dobro da média do ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP).

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis


Assine

4051014

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu