Hospitalização por covid-19 cai 93% na cidade de SP em relação ao pico

O número de pessoas hospitalizadas por covid-19 na cidade de São Paulo caiu 93% em relação ao pico da pandemia. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, em março deste ano, foram internadas 20.677 pacientes com o coronavírus. Em setembro, a hospitalização caiu para 1.416, o menor registro mensal.

  • Entenda como o avanço da vacinação afeta seus investimentos. Assine a EXAME.

Desde o início da pandemia, mais da metade dos internados tinham mais de 50 anos, e reforçam o que outros estudos já mostraram: quanto mais velhas, mais propensas as pessoas estão de apresentarem casos graves da doença.

No pico da covid-19, em março deste ano, foram internadas 2.344 pessoas entre 60 e 64 anos – um dos grupos mais vulneráveis. Já em setembro foram 79. A redução é atribuída ao ritmo de vacinação, que chegou a 100% da população com pelo menos a primeira dose.

Atualmente, na cidade de São Paulo, 96% dos casos confirmados de covid-19 são da variante Delta, mais transmissível. Logo quando surgiu, em meados deste ano, havia uma grande preocupação com a mutação e a possibilidade de que o Brasil pudesse ter um novo avanço da doença, mas os números mostram que a vacinação funcionou para conter a cepa do coronavírus.

“Existia esse alarmismo da Delta, mas ela tinha uma forte concorrente aqui, a Gama. Também encontrou um cenário de vazio, com muitas pessoas vacinas há menos de seis meses”, explica Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Pesquisa recente feita pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, mostra que nove em cada dez pacientes internados com a covid-19 não estavam imunizados. O estudo mostrou ainda que a probabilidade de óbitos foi 14 vezes maior em pessoas sem a vacinação, em comparação com quem estava com a imunização completa.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu