Ibovespa abre em alta após maior queda em 3 semanas; Petrobras puxa índice | Invest

O Ibovespa tem leve alta nesta terça-feira, 12, em linha com os índice futuros americanos, que avançam em meio à busca por barganhas, após as bolsas passarem por realizações de lucros no início da semana. No último pregão, o Ibovespa teve a maior queda desde 21 de dezembro. Na bolsa, as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) avançam na esteira da valorização do petróleo e ajudam a impulsionar o índice. 

Quer saber quais os melhores investimentos para 2021? Baixe relatório gratuito do BTG Pactual digital

Com o maior apetite por risco no mercado global, o dólar é negociado em queda contra o real, depois de subir em cinco  dos últimos seis pregões. A moeda americana também recua perante outras moedas emergentes, como o peso mexicano e o rublo russo. 

Apesar do tom positivo, o contínuo avanço do coronavírus segue como uma das principais preocupações do mercado. Nesta terça, o jornal alemão Bild informou que a chanceler alemã Angela Merkel deve estender o lockdown no país para até o início de abril.

Após a notícia, o índice Dax, da bolsa de Frankfurt, virou para o terreno negativo, levando junto alguns dos principais índices do continente, como o francês CAC 40 e o italiano FTSE MIB. Ainda assim, o euro segue se valorizando contra o dólar.

Inflação em alta

No cenário local, investidores repercutem o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro. Divulgado nesta manhã, o principal indicador de inflação teve alta mensal de 1,35%, superando as estimativas de 1,21%. Em 2020, o IPCA terminou em 4,52%, 52 pontos base acima do centro da meta de inflação.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu