Ibovespa recua com temores sobre aumento de casos de coronavírus

A bolsa brasileira recua, nesta segunda-feira, 22, após oscilar entre o terreno positivo e o negativo mais cedo. Sem grandes notícias no radar dos investidores, as atenções se voltam para o crescente número de casos de covid-19 no Brasil e nos Estados Unidos e para a expectativa de recuperação econômica. Às 15h50, o Ibovespa, principal índice de ações, caía 1,23% e marcava 95.395,41 pontos.

Na véspera, o Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou o maior número infectados em 24h no mundo,  impulsionado pelos novos casos de coronavírus no Brasil e nos Estados Unidos, que voltaram a apresentar quantidades crescentes de contaminados, após reabrirem suas economias.

Nos Estados Unidos, 12 estados apresentaram recorde de novos infectados, desde sexta-feira, e 17 registraram aumento de hospitalizações, de acordo com a ABC News. No entanto, os números de mortos pela doença no país está mais de 80% inferior aos registrados no pico da pandemia, o que aumenta a expectativa de que não será necessária a volta de medidas mais duras de isolamento social.

Na sexta-feira, 19, a informação de que a Apple fecharia as lojas nos Estados Unidos, devido ao aumento do número de casos, chegou a pressionar as bolsas. Mas o anúncio de que seriam apenas 11 lojas arrefeceu o pessimismo no mercado.

“Dia morno. O mercado segue de olho se vamos ter ou não uma segunda onda de coronavírus, mas não tem muita coisa acontecendo. Não temos motivadores positivos e nem negativos. O mercado está de lado de alguma notícia que possa dar um rumo”, afirmou Jefferson Laatus, estrategista-chefe do grupo Laatus.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu