Ibovespa sobe com expectativa de reabertura dos Estados Unidos


Otimismo externo contrasta com rebaixamento da Fitch e dúvidas sobre o condicionamento fiscal do Brasil


Depois de oscilar entre o terreno negativo e o positivo nos primeiros negócios do dia, a bolsa brasileira engata o movimento de alta, nesta quarta-feira, 6, puxado pelo cenário internacional, otimista com o afrouxamento das quarentenas nos Estados Unidos. Às 10h35, o Ibovespa, principal índice acionário, subia 0,17% e marcava 79.602,88 pontos.

Apesar do tom positivo no exterior, por aqui, a perspectiva da nota de credito do Brasil, rebaixada pela agência de classificação de risco Fitch, é vista com maus olhos pelo mercado. A agência citou a deterioração da economia brasileira e a instabilidade política como os principais fatores para a decisão.

Os investidores também estão atentos às possíveis consequências fiscais da aprovação, pela Câmara dos Deputados, do pacote de auxílio emergencial aos estados e municípios, que foi feito sem a contrapartida do congelamento dos salários dos funcionários públicos. “Isso é bem negativo em termos fiscais”, afirmou Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos.

 





Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu