Ibovespa sobe com expectativa de recuperação econômica e estímulos

A bolsa brasileira sobe, nesta quarta-feira, 17, acompanhando os mais importantes índices acionários do mundo, que seguem em alta. O bom humor é impulsionado por estímulos e pela perspectiva de que a recuperação econômica ocorra de forma intensa, com o afrouxamento do isolamento social. No Brasil, o evento mais esperado do dia é a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa de juros Selic. Às 11h43, o Ibovespa, principal índice de ações, subia 1,2% e marcava 94.653,25 pontos.

No mercado, os investidores continuam repercutindo positivamente os dados de varejo americano, que vieram acima das projeções, e as compras de títulos de dívidas corporativas por parte do Federal Reserve (Fed) e do Banco do Japão. Também há grandes expectativas de que o governo de Donald Trump consiga emplacar um pacote de estímulo de 1 trilhão de dólares, que seria usado em investimentos em infraestrutura.

“Os dados de varejo dos EUA vieram, de novo, acima das projeções. Isso mostra que, aos poucos, a economia americana está se recuperando”, afirmou Gustavo Bertotti, economista da Messem investimentos.

Mas o otimismo com a recuperação da economia americana pode voltar a ser mitigado pelo presidente do Fed, Jerome Powell, que tem se mostrado mais pessimista. Ontem, em sabatina no Senado americano, ele voltou a adicionar incertezas sobre a economia americana e afirmou que só haverá uma recuperação completa quando a população tiver confiança de que o vírus foi contido. Hoje, Powell irá discursar na Câmara.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu