Ibovespa tem alta nesta segunda, mesmo após bolsa chinesa cair 8%

Bolsa brasileira intercala pequenas altas e baixas enquanto investidores tentam avaliar impacto da crise do coronavírus sobre economia global

A bolsa brasileira opera em leve alta nesta segunda-feira (3), mesmo depois de os mercados chineses terem registrado forte queda na reabertura das atividades, em decorrência da epidemia do coronavírus. O Ibovespa, principal índice da bolsa B3, subia 0,66%, para 114.512 pontos, às 11h45.

O mercado financeiro chinês reabriu nesta segunda-feira com queda de 8% depois de ficar dez dias fechado por causa do feriado do Ano Novo Lunar, que foi estendido pelo governo para tentar frear o avanço do coronavírus. Pequim estabeleceu novas regras para as transações na bolsa a fim de minimizar a volatilidade de preços nesta retomada dos negócios. Proibiu as vendas de papeis a descoberto e determinou que não haverá transações na madrugada. O cornavírus já matou 362 pessoas e contaminou 17.000.

“A bolsa chinesa está se alinhando com o movimento nos demais mercados globais enquanto ficou fechada. O Ibovespa, por exmeplo, caiu 5% nesse período. O que se sabe atualmente sobre a epidemia parece devidamente contabilizado nos preços dos ativos”, diz Pablo Spyer, diretor operacional da corretora de valores Mirae.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil, grande compradora de matérias-primas como minério de ferro e soja. Uma desaceleração da economia chinesa pode ter impacto no produto interno bruto brasileiro justamente no momento em que a atividade local ensaia uma aceleração.




Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu