iFood lança meta: 50% de mulheres e 35% de negros na liderança em 2023

O iFood acaba de anunciar metas de diversidade e inclusão de raça e gênero para os próximos três anos. A intenção é que até dezembro de 2023 metade dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres, além de 35% na alta liderança. Já em equidade racial, o objetivo é ter 30% entre os líderes e 40% no quadro total de funcionários.

Você conhece as três letras que podem turbinar seus investimentos? Conheça a cobertura de ESG da EXAME Invest Pro

“Somos uma plataforma para todas as pessoas e precisamos refletir a diversidade do País. A divulgação de metas faz parte de uma jornada para ir além dos privilégios e construir ambientes inclusivos para grupos socialmente minorizados. É uma questão social e também de negócio”, diz Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis no iFood.

Desde janeiro de 2020, o iFood tem promovido uma série de campanhas de educação e conscientização para os funcionários. As campanhas, chamadas “Além De”, trazem discussões sobre diversidade e inclusão para além das datas homenageadas, como por exemplo, o Mês da Diversidade, das Mulheres e da Consciência Negra. A empresa desenvolve programas e treinamentos de conscientização sobre privilégios, vieses inconscientes e liderança inclusiva. Há ainda programas de aceleração de grupos minorizados. Dois dos programas são o Mentoria para pessoas negras e o Agora é que são elas.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu