Indústria avança 3,3% em julho e Paraná registra terceiro maior crescimento do Brasil

A Indústria do Paraná avançou 3,3% em julho, segundo a Pesquisa Industrial Mensal-Regional (PIM-PF-Regional), do IBGE. O Estado ficou em terceiro lugar no ranking nacional.

A Bahia ficou na primeira colocação, com crescimento de 6,7%, enquanto o Espírito Santo com a segunda colocação, alavancou 3,7% em seu desempenho na produção industrial.

Entre os estados do Sul, o destaque paranaense é ainda mais ressaltado, já que os outros dois, Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram retração de 1,7% e 1,5% respectivamente.

A média nacional da produção da Indústria também teve retração de 1,3%.

No comparativo com julho do ano passado, um dos períodos mais severos da pandemia, o crescimento da indústria paranaense foi de 8,2%, novamente o terceiro melhor resultado do País, atrás de Espírito Santo (9,4%) e Minas Gerais (8,6%).

Já no acumulado dos últimos 12 meses, de agosto de 2020 a julho de 2021, o Estado também apresentou resultado positivo, com crescimento de 11,5% na Indústria em relação ao período anterior, de julho de 2019 a agosto de 2020.

Segundo o levantamento mensal do IBGE (variação entre julho de 2020 e de 2021), o crescimento foi impulsionado pelos bons resultados da fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (83%); máquinas e equipamentos (52,6%), produtos de metal (18,5%), celulose, papel e produtos de papel (6,8%), produtos de minerais não-metálicos (3,9%) e produtos de madeira (2,9%).

*Com informações da CBN

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu