Indústria está 34,1% abaixo de pico de produção visto em maio de 2011

A alta de 7,0% registrada pela indústria em abril ante março diminuiu a distância entre o patamar de produção atual e o ponto mais elevado já alcançado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda assim, o patamar de produção em maio estava 34,1% menor que o auge obtido em maio de 2011.

“O patamar de abril é o ponto mais baixo da série. E a gente está um pouco acima desse patamar. Até o mês de maio a gente pode dizer que o pior já passou até aqui na série histórica. Não sei como vai se dar daqui para a frente. Ainda assim, você está no segundo pior ponto da série histórica. Essa é uma leitura de que o pior, neste momento, está no mês passado”, frisou André Macedo gerente da coordenação de indústria do IBGE.

Os bens de capital operavam 57,9% abaixo do pico de produção registrado em setembro de 2013, enquanto os bens intermediários estavam 28,2% aquém do auge registrado em fevereiro de 2011. Os bens de consumo duráveis rodavam 77,0% abaixo do pico de produção registrado em junho de 2013, e os bens de consumo semiduráveis e não duráveis estavam 25,7% aquém do ápice visto também em junho de 2013.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu