Intenção de Consumo das Famílias segue em alta no Paraná, segundo Fecomércio

Terrazza Panorâmico

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), que é medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), segue elevada no Paraná.

De acordo com o levantamento, o índice marca 115 pontos em fevereiro, com variação mensal de 0,2%. O indicador no Paranpa está acima da média nacional, que é de 99,3 pontos.

Segundo a Fecomércio PR, os fatores que têm contribuído para o índice elevado no estado são renda atual, confiança no emprego, momento para compra de bens duráveis, perspectiva de consumo e acesso ao crédito.

No comparativo por faixa de renda, a intenção de consumo é maior entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos. No entanto, na variação mensal, houve alta entre as classes C, D e E.

Da redação



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