IRB Brasil dispara mais de 7% após concluir auditoria sobre caso Buffett

As ações da companhia de resseguros IRB Brasil chegaram a subir 7,7%, nesta sexta-feira, 26, após a empresa informar, em fato relevante, que a auditoria interna realizada pela KPMG e Felsberg Advogados concluídas. Às 10h55, os papéis da empresa subiam 5,6% e lideravam as altas do Ibovespa, principal índice de ações, que recuava 0,63%

De acordo com a empresa, a investigação apontou para a existência de irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-diretor e outros colaboradores do IRB e suas controladas. O montante é equivalente a cerca de 60.000.000 de reais.

Além disso, a auditoria detectou que, em fevereiro e março deste ano, as operações de recompra de ações ultrapassaram o limite autorizado pelo Conselho de Administração em 2.850.000 ações.

Também foram identificados os responsáveis por disseminar informações falsas sobre a participação acionária da Berkshire Hathaway, gestora do megainvestidor Warren Buffett, na empresa. Em fevereiro, as ações da companhia chegaram a subir 6,66%, após o jornal O Estado de S. Paulo noticiar que Berkshire Hathaway havia triplicado a posição na companhia, aproveitando a baixa dos papéis.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu