Leilão da Cedae gera quase 23 bilhões de outorga

Maior leilão da área de saneamento básico do país, o projeto de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), realizado nesta sexta-feira, dia 30, na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo, gerou 22,7 bilhões de reais de outorgas, em lances disputados minuto a minuto.

O leilão foi dividido em quatro blocos. O bloco 1, formado por munícipios como São Gonçalo e Magé, teve como vencedor o consórcio formado pela Aegea, que ofereceu o maior valor de outorga, de 8,2 bilhões de reais. O ágio chegou a 103,13%, após vários lances ofertados pelo consórcio Redentor, liderado pela Equatorial Energia, Iguá Saneamento e Rio Mais.

A Iguá, representada pelo BTG, levou o bloco 2, dos bairros da Barra e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e outras duas cidades, por 7,3 bilhões de reais, com ágio de 129,6%. O bloco 4, do centro e zona norte do Rio de Janeiro, além de municípios da Baixada Fluminense, foi arrematado pela Aegea por 7,2 bilhões de reais, o que representou um ágio de 187,7%. Não houve ofertas para o bloco 3, da zona oeste do Rio.

De acordo com as regras do processo de concessão, serão realizados investimentos da ordem de 30 bilhões de reais até 2033 a  fim de universalizar o serviço de água e esgoto no Rio de Janeiro.

 



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu