Liberdade de expressão não dá direito a discriminação, diz especialista

O assunto é complexo e a régua nem sempre é fácil de identificar. Mas a liberdade de expressão não dá aos cidadãos o direito de propagar discurso de ódio ou discriminação travestidos de opinião.

O tema foi debatido nesta sexta-feira, 8, pelo professor Adilson Moreira, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutor em Direito Constitucional Comparado pela Universidade Harvard e em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais.

O especialista participou do painel “Os Limites da Liberdade de Expressão na Política” no evento Brasa Summit, da associação de estudantes brasileiros no exterior. O painel contou ainda com a presença de Leilia Lopes, COO da Brasa, Camilla Paiva, ex-CEO Europa da Brasa, Rafael Monteforte e ex-CEO Américas da Brasa.

“O direito a liberdade de expressão tem um propósito fundamental. Encontrar as melhores soluções para os problemas que a sociedade enfrenta”, diz Moreira, que tem estudado temas como o discurso de ódio e a relação com tecnologias como a inteligência artificial.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu