LIVE: Superapps e live commerce atendem a público cada vez mais consciente

Por Bússola

Desde que a pandemia da covid-19 chegou ao Brasil, o e-commerce se tornou o principal meio de compra. De acordo com um levantamento da Ebit/Nielsen, que traz dados para o mercado on-line, o varejo digital cresceu 41% em 2020 no país. Além disso, segundo o estudo, 55,1% da compra e venda foi realizada por aparelhos celulares, e 95% dos que adquiriram algo pela internet pretendem manter o hábito, ainda que as restrições para conter o avanço do vírus sejam flexibilizadas e a rotina volte ao normal.

Diante dessa realidade, os superaplicativos e o live commerce nascem para atender a um público cada vez mais ativo, consciente e interessado na comodidade de poder resolver grande parte da vida em uma mesma plataforma.

Para Sérgio Saraiva, CEO do Rappi Brasil, uma das mais conhecidas plataformas de entrega sob demanda e que sai na frente na corrida dos superapps por aqui, uma vez que passou a oferecer uma enxurrada de novas ferramentas, como o Rappi Pay, o Rappi Travel, o Rappi Bank e o Rappi Turbo, o segredo para fidelizar usuários é um só: ter uma escuta ativa e ser obcecado pela satisfação do cliente.

“A gente tem apostado no conceito de superaplicativos desde 2015. Como temos operação em oito países mais o Brasil, estamos sempre buscando entender o que os consumidores querem. No primeiro semestre de 2020, tínhamos o foco de lançar novos produtos. Já nos últimos seis meses do ano, a intenção foi melhorar o nível do nosso serviço. Além de ser importante trazer algo diferente e inovador, ter um canal de distribuição eficiente e colocar o cliente no centro do negócio, usar inteligência artificial com dados baseados no comportamento individual das pessoas faz toda diferença para que possamos entender o cliente e surpreende-lo”, diz.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu