Lives com vendedores do marketplace aumentam as vendas na Americanas

A varejista Americanas viu na pandemia da covid-19 o crescimento do e-commerce no Brasil e a oportunidade de trabalhar novas formas de divulgação de seus produtos. Por isso, em junho a Americanas estreou o Americanas ao Vivo, projeto inédito de demonstrações de produtos em tempo real.

De lá pra cá, já foram mais de 50 horas de transmissão com artistas e influenciadores apresentando milhares de produtos ao vivo para os clientes, com a possibilidade de compra imediata pelo app. Na nova fase do projeto, iniciada em novembro, a Americanas abriu espaço, toda quarta-feira às 19h, para os 80 mil lojistas parceiros que vendem na plataforma demonstrarem os seus produtos.

“Percebemos que quando o próprio vendedor mostra o produto o cliente fica confiante para comprar. Alguns vendedores registraram até mais sucesso do que nas transmissões com influenciadores e aumentaram as vendas em sete vezes no dia seguinte ao da live”, diz Leonardo Rocha, diretor de marketing da plataforma digital Americanas. Além disso, a Americanas registrou um crescimento de mais de 10 vezes na busca dos produtos divulgados durante as lives.

Os lojistas participantes recebem um apoio técnico da Americanas para entender o que podem falar ou não e até mesmo como escolher os itens de demonstração, uma dica é pegar aqueles que possuem estoque, já esperando a alta demanda.

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