Lojas devem permanecer com vendas digitais após a pandemia

Lojas devem permanecer com vendas digitais após a pandemia

O chamado e-commerce ganhou força durante a pandemia de Covid-19. As vendas digitais se tornaram a melhor opção de lojistas, já que o consumidor não podia sair de casa. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico durante a quarentena. Após os decretos de isolamento social, a média foi de 50 mil empresas aderindo as vendas online por mês.

Devido aos ótimos resultados conquistados durante o primeiro semestre de 2020, registrados através de vendas via relacionamento por WhatsApp, uma loja de vestuário de Curitiba vai manter as vendedoras em casa, trabalhando exclusivamente pela ferramenta. A gerente Patrícia Baccin conta que as profissionais receberam treinamento para potencializar as vendas.

As vendas online chegaram para ficar e não preocupam grandes shoppings, que alugam o espaço físico para os vendedores. Daniela Baruch é superintendente de um shopping no Centro de Curitiba e acredita que as plataformas digitais são um complemento do comércio presencial.

Conforme a Abcomm, o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação com o período do ano passado. O coordenador de comércio e mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR), Lucas Hahn, diz que a pandemia de Covid-19 acelerou as previsões para o comércio online.

O coordenador do Sebrae-PR dá dicas para quem começou a vender online recentemente ou pretende entrar agora no meio virtual.

Repórter Francielly Azevedo

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu