Luiza Helena: desigualdade escancarada mostra responsabilidade de empresas | Invest

Nesta quarta-feira, 16, Marcelo Martins, CFO e vice-chairman do conselho da Cosan, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil e Leonardo Framil, CEO Brasil e América Latina na Accenture participaram do painel Diversidade e Equidade na Atração de Pessoas mediado por Mauro Wainstock, fundador e CEO da Hub 40+.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy 

Na ocasião especial no evento Melhores do ESG, promovido pela EXAME desde maio, os líderes discutiram como a diversidade de gênero, orientação sexual, étnico-racial, geracional e outras é importante para a sociedade e para os negócios.

A priori, os participantes concordam sobre a importância de se estabelecer uma cultura de fato inclusiva, envolvendo todos os níveis hierárquicos. “Uma política de inclusão tem de ser absolutamente absorvida e incorporada por todos, especialmente pelo nível mais alto da organização. Não há mudança estrutural se o topo não está convencido”, diz Martins.

Sabendo desse poder da liderança, Trajano decidiu tomar a frente em discussões como o racismo estrutural. “Há cinco anos pedia para nossa empresa de recrutamento conseguir mais negros para o trainee, eu até triplicava o orçamento para isto, mas eles não vinham. Até que houve a ideia de fazermos o trainee exclusivo e, apesar de recebermos muitos comentários negativos, foi um sucesso”.

A executiva que também está à frente de movimentos como Mulheres do Brasil e Unidos pela Vacina, comentou ainda sobre a responsabilidade das empresas para uma mudança social efetiva, especialmente na pandemia de covid-19. “A desigualdade social foi escancarada e todas as pessoas que tem mais consciente entenderam que a responsabilidade não é só do governo mas também das empresas”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu