Magalu cresce e e-commerce corresponde a 70% das vendas pela primeira vez

O Magazine Luiza acaba de divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2021. No período, as vendas totais cresceram 63%, atingindo 12,5 bilhões de reais, sendo que 70% delas vieram do e-commerce — percentual mais alto da história até o momento. “Quando abrimos o capital há dez anos, a participação do e-commerce era de 10%. O resultado atual é uma consequência por sermos multicanal, mas nunca trabalhamos com a loja online em detrimento da física”, diz Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza.

É hora de seguir investindo em ações de varejo? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Investe Pro

No primeiro trimestre de 2021, em média, 25% das lojas estavam fechadas por causa da pandemia de covid-19, sendo que em março o fechamento chegou a 61%. No mesmo mês de 2020, 67% das lojas estavam abertas. Assim, o cenário impulsionou um aumento de 114,4% no e-commerce total e de 3,7% nas lojas físicas, acima da média do mercado. Sendo que, das vendas online, dois terços acontecem no aplicativo.

Para Trajano, a tendência do varejo é de crescimento no e-commerce, mas é preciso sustentabilidade na operação. “Geramos um caixa robusto porque temos um modelo multicanal de fato, que nos coloca numa posição de realizar esse crescimento online sem grandes concessões”. Junto com a diluição das despesas operacionais o Ebitda ajustado atingiu 427,2 milhões de reais, crescendo 56,0%.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu