Meeting de Empreendedorismo reúne 2 mil pessoas em Curitiba

Cerca de duas mil pessoas estiveram, nesta quarta-feira (30), no primeiro Meeting de Empreendedorismo, realizado na Expo Unimed, em Curitiba. O público acompanhou, ao longo do dia, nove palestrantes, entre eles, a cantora Anitta, o Procurador da República Deltan Dallagnol, o esportista e escritor, Joel Jota; Camila Farani – um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil;  o economista, Samy Dana; a empresária, Rosi Dantas, Marlos Melek, o fundador do Instituto Brasileiro de Coach, José Roberto Marques e Anderson Godz.

De acordo com o idealizador do evento, Luiz Fernando Coimbra, o Meeting reuniu grandes nomes do mercado para propiciar ao público uma experiência única. “Empresários, pessoas que querem potencializar o seu negócio, pessoas que querem mudar de área e até mesmo pessoas que ainda estão buscando o seu caminho profissional fizeram parte do nosso público. O sucesso do evento comprovou que este espaço é necessário”, explicou Coimbra, que já adiantou a realização do Meeting 2020.

ANITTA – A cantora e empresária Anitta, participou de uma bate-papo no palco sobre sua carreira e seu lado empreendedor. “Acho legal abrir os horizontes e mostrar para as pessoas um lado meu que talvez elas não conheçam”, disse em entrevista aos jornalistas. A cantora também aconselhou os empreendedores. “A vida é isso, feita de tentativas, escolhas, sucesso, fracasso. Acho que a gente tem que estar sempre em movimento”.

Ela falou sobre a sua trajetória na música e sobre o fato de que ela mesma faz a gestão da sua carreira. “Não tenho empresário. Gosto de jogar em todas as áreas e meu maior objetivo é  oferecer sempre ao público um trabalho inovador, que nos dê orgulho e prazer em fazer diferente”, disse. A cantora respondeu perguntas sobre investimentos, carreira, mercado, sobre a startup Anitta e a parceria com uma indústria de bebidas. “Me tornei sócia de um dos selos da empresa. Hoje coordeno todo o marketing e a divulgação deste produto”, contou.

O empreendedor e ex-nadador da seleção brasileira Joel Jota foi um dos palestrantes que se apresentaram durante a manhã. Ele falou sobre performance, e sua trajetória para se tornar um dos autores mais vendidos do país. “As pessoas querem fazer melhor o que elas já fazem e hoje eu trouxe exatamente isso, três passos para ajudar nesse objetivo. Não é possível ser produtivo sem antes ter performance, precisa antes conseguir fazer algo com sucesso para depois fazer mais vezes”, afirmou.

LAVA JATO – Durante a tarde, uma das palestras mais aguardada foi a de Deltan Dallagnol. O procurador, que atua na força-tarefa da Operação Lava Jato, falou sobre a operação e incentivou o engajamento de toda a sociedade no combate à corrupção. “Uma pesquisa brasileira mostrou que 97 a cada 100 casos de corrupção no país acabam em impunidade”, lamentou.

O procurador ressaltou também a necessidade de se assumir um papel de protagonismo diante das dificuldades, citando os percalços vividos ao longo dos cinco antes de Operação Laja Jato. “Essas frustrações você não pode evitar de acontecerem na sua vida. Mas cabe exclusivamente a você decidir o que vai fazer com ela. Se você vai ficar uma pessoa rancorosa, amargurada. Ou se você vai usá-las para tentar mais, de novo, diferente. Nos dias mais sombrios e frustrantes é o propósito junto com a fé e a esperança em Deus que nos dá forças para seguir adiante.

Uma das últimas apresentações foi de Camila Farani, CEO G2 Capital e uma dos “tubarões” do programa Shark Tank. A empreendedora incentivou a “inquietude” e a busca pelos sonhos. “É importante você estar inovando o tempo inteiro e a inovação vem de um processo de experimentação. Além desse processo, vem de você criar dentro da sua empresa uma cultura de inovar o tempo inteiro”, disse.

Além das palestras, o Meeting de Empreendedorismo contou com atrações musicais do Hard Rock Café, espaço do Centro Europeu, com informações sobre as profissões do futuro, cases de empreendedorismo e áreas para network.

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Economia, Mercado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu