MEIs devem fazer a declaração do IR

Os mais de 10 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) do Brasil e os 626 mil do Paraná devem fazer também a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. Essa é a orientação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, SESCAP-PR. 

Em alguns casos não há obrigatoriedade da entrega da declaração do Imposto de Renda para os microempreendedores individuais (MEIs), mas a entrega é uma boa saída para que o microempreendedor possa ter um comprovante oficial de renda, solicitado em abertura de contas-correntes e financiamentos, por exemplo, como explica o contador e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.

De acordo com Alceu. O trabalhador não deve confundir a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física com a declaração de pessoa jurídica do MEI, que é obrigatória. 

O documento, conhecido como Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) deve ser entregue mesmo que o MEI não tenha gerado receita no ano passado. O DASN-Simei não substitui a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.

O prazo para entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 começou no dia 2 de março e terminaria nesta semana, dia 30 de abril, mas foi prorrogado para 30 de junho, por conta da pandemia do coronavírus. 

São obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimento mensal acima de R$ 1.mil 903, reais e 99 centavos.

Repórter Grasiani Jacomini

O post MEIs devem fazer a declaração do IR apareceu primeiro em CBN Curitiba.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu