Mercado de veículos seminovos apresenta recuperação

Mercado de veículos seminovos apresenta recuperaçãoveículos

As revendedoras de veículos usados e seminovos apresentam desde maio uma elevação gradativa no volume de vendas e, em julho, atingiram o melhor índice, segundo dados divulgados pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Paraná (Assovepar). Março, o primeiro da pandemia no Brasil, foi o pior mês para as concessionárias, que tiveram uma queda de 70% na comercialização.

A média de vendas do estado no ano passado foi de aproximadamente 95 mil veículos, por mês, enquanto que em julho de 2020 foram comercializadas 93.678 unidades. Número bastante próximo, o que comprova a melhora, de acordo com o presidente da Assovepar, Cesar Lançoni Santos.

Conforme Santos, a pandemia trouxe uma mudança no perfil do cliente, isso porque, em torno de 10% a 20% das vendas foram para pessoas que precisam de locomoção e não estão seguras em utilizar o transporte coletivo.

Para sobreviver a pandemia, muitos lojistas tentaram vender os veículos por meios digitais, mas esbarraram nas exigências do consumidor. Por isso, a retomada foi gradativa.

As vendas em agosto seguem no mesmo ritmo de crescimento. Dessa maneira, as perspectivas são boas.

Repórter Francielly Azevedo

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu