Mercado Pago e Mercado Livre lançam linha de crédito para vendedores

O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, passou a oferecer uma linha de crédito para os vendedores da fintech e também do Mercado Livre. A proposta é simples: dentro da própria plataforma ou pelo aplicativo, será possível solicitar uma oferta de crédito em alguns cliques e ter a análise feita em até quatro dias úteis.

Segundo informações do Sebrae, cerca de 30% de MEIs e microempresas que solicitaram crédito não tiveram acesso nas instituições tradicionais em maio e junho deste ano, aumentando a dificuldade ainda para aqueles que não têm histórico, garantias ou documentação necessária. A medida anunciada pelo Mercado Pago pretende beneficiar os 8,3 milhões de vendedores únicos da fintech, além de 12 milhões de vendedores da plataforma Mercado Livre. 

“Nosso objetivo é tornar o crédito cada vez mais mais acessível e simplificar os processos, facilitando os caminhos de quem precisa de uma injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio”, explica Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Contratação

Na área Mercado Crédito na conta MercadoPago ou no Mercado Livre, o vendedor pode clicar em “Solicitar Crédito para Meu Negócio”, preencher algumas informações e conectar os dados de sua conta bancária. Em seguida, após a análise de crédito e liberação do limite, o vendedor pode acessar a área, escolher a quantidade de parcelas desejada e, ali mesmo, já enxerga o cálculo da taxa de juro — inclusive de cada parcela —, bem como o custo final do crédito que está contratando. Na área Mercado Crédito, o cliente pode conferir ainda as parcelas que ainda faltam, data de vencimento, além de antecipar o pagamento.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu