Mesmo com cenário adverso, pequenos empresários usam redes sociais para reduzir impacto das vendas na Páscoa

Terrazza Panorâmico

Se nas grandes indústrias a queda nas vendas será maior do que 40%, quem trabalha com produtos artesanais e enxergava na Páscoa um dos períodos mais rentáveis do ano, está, literalmente, contando moedas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Alguns profissionais ouvidos pela CBN Curitiba relatam que as vendas não devem chegar a 20% do que o volume registrado nos últimos anos, por exemplo. Quem antes vendia 500 ovos artesanais, não deve chegar a 100 encomendas até o dia 12 de abril, quando a Páscoa é comemorada.

Apesar da grande dificuldade, esses profissionais continuam trabalhando e utilizam as redes sociais para conseguir atrair os clientes. O Instagram, aplicativo para divulgação de fotos, por exemplo, é o caminho mais viável para mostrar a diversidade dos produtos e, assim, conseguir vender mais.

A Ana Luiza Spengler é proprietária de uma pequena fábrica de bolachas artesanais na região de Curitiba. Ela conta que somente os funcionários que moram na região continuam trabalhando e, mesmo fazendo entregas delivery, o movimento não é nem perto do que ela esperava.

Ana Luiza também ressalta que a redução não foi apenas para ela, pois, os materiais que ela utiliza para produzir as bolachas são comprados de outros pequenos empresários que também estão com dificuldades em vender.

Já a Marina Moreno produz ovos artesanais e também revela que o movimento é muito abaixo do que ela planejou. Aliás, algumas confeiteiras que ela conhece decidiram não produzir nada por conta da pandemia, mas ela continua atendendo os clientes, mesmo que o retorno seja cinco vezes menor do que o previsto no começo do ano.

NoNos próximos dias, a CBN Curitiba vai falar de outros setores que também tiveram as vendas de Páscoa impactadas em virtude do novo coronavírus, um deles é o de embalagens.

Repórter William Bittar



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu