Mesmo com parcelamento, quase 20% continua devendo IPVA 2020

Mesmo com parcelamento, quase 20% continua devendo IPVA 2020

Mesmo com a possibilidade de parcelamento em seis vezes, 19,2% dos proprietários de veículos do Paraná estão devendo o IPVA.

Até segunda-feira (17), 60.565 Termos de Acordo de Parcelamento do IPVA 2020 atrasado foram firmados através do site da Secretaria de Estado da Fazenda.

A data foi o último dia do prazo dado pelo Governo do Estado para o parcelamento em até seis vezes. Os acordos firmados representam um montante de R$ 72,4 milhões.

Esta é a primeira vez que o parcelamento do IPVA em atraso pode ser feito no ano de vigência do imposto. Até então, o parcelamento da dívida só era permitido no exercício seguinte ao vencimento.

Quem não quitou ou parcelou os débitos de IPVA 2020, além dos juros e multa, estará sujeito à inscrição do nome no Cadin, Cadastro Informativo Estadual. Isso impede, por exemplo, o resgate de créditos do programa Nota Paraná. O débito também é passível de inscrição em dívida ativa, que pode ser protestada e executada judicialmente.

O contribuinte que não regularizar as pendências também não recebe o Certificado de Licenciamento Anual do veículo expedido pelo Detran, documento necessário ao tráfego de veículos em vias públicas.

A partir de agora, quem quiser quitar o débito pode fazê-lo a qualquer momento, mas apenas com a opção de pagamento à vista. Basta acessar o site fazenda.pr.gov.br, na área serviços rápidos, menu IPVA, e fazer a consulta utilizando o número do Renavan. A partir de 1º de janeiro do ano que vem, os valores de IPVA 2020 não pagos neste exercício poderão ser parcelados em até 10 vezes.

Da redação com Assessoria

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu