Mesmo com shopping e comércio abertos, isolamento em SP segue estável

O início da flexibilização da quarentena não causou, pelo menos por enquanto, uma redução relevante nas taxas de isolamento social na cidade de São Paulo.

Após três meses fechado, o comércio de rua foi permitido a funcionar na última quarta-feira (10) por quatro horas, fora do horário de pico, e limitado a 20% da capacidade. Os shopping centers reabriram no dia seguinte, também com o mesmo limite de capacidade e no horário das 16 horas às 20 horas.

Os números de isolamento social, divulgados nesta segunda-feira (15) em coletiva de imprensa, foram  de 48% na capital na quinta-feira, caindo para 47% na sexta-feira e subindo para 49% no sábado. No estado, os números foram de 48%, 46% e 48%, respectivamente.

A título de comparação, em todos os sábados do mês de maio a taxa de isolamento na capital flutuou em torno de 50%. O isolamento social na cidade nunca superou os 59% em nenhum dia da semana.

Vale lembrar que mesmo com a flexibilização de alguns setores e serviços, a quarentena segue oficial até 31 de maio na cidade.

“Nós estamos em quarentena. Não é razoável que as pessoas deixem de proteger a própria vida”, disse o governador João Doria pedindo para quem não precisar que não saia de casa e cuidados como o uso correto da máscara.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu