Metalúrgicos negociam férias coletivas com empresas para combater coronavírus

Terrazza Panorâmico

O Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana iniciou uma negociação com as empresas da categoria para férias coletivas em função do novo coronavírus. A intenção é parar a produção, evitando aglomerações e possíveis contaminações, sem que se tenham grandes prejuízos para os empresários e trabalhadores.

Conforme o Sindicato, a intenção é manter os trabalhadores em casa para que possam seguir a principal forma de prevenção do coronavírus que é o isolamento social. Com isso, ajudará não apenas os trabalhadores metalúrgicos a se prevenirem, mas também contribuirá significativamente para conter um grande surto no Paraná.

O Sindicato afirma que as férias evitarão o uso de transporte coletivo e o contato entre um grande número de trabalhadores, seja na linha de montagem, no uso de equipamentos coletivos ou nos intervalos de almoço.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, das cinco maiores empresas do setor, a Volkswagen e a Volvo já aceitaram o pedido de férias coletivas. Os trabalhadores param as atividades por 15 dias, podendo chegar a 20, a partir do próximo dia 31 de março; enquanto a Renault, CNH e Bosch estão em negociação e as informações devem ser divulgadas em breve.

A Rádio CBN Curitiba tenta contato com as montadoras.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu