Ministério da Economia se reúne com bancos em NY

Com a volta das viagens internacionais, representantes dos ministérios da Economia e das Comunicações embarcaram aos Estados Unidos para uma série de reuniões com bancos como o HSBC e Bank of America, além de fundos de investimento, em Nova York. O objetivo é apresentar projetos com potencial de atrair capital privado e detalhar marcos regulatórios, como o do saneamento, que abriram mercado à iniciativa privada, conforme apurou EXAME.

  • Entenda como as decisões do Planalto, da Câmara e do Senado afetam seus investimentos. Assine a EXAME.

Os setores que mais têm gerado interesse são o de telecomunicações, com o leilão do 5G (programado para novembro), de infraestrutura de transportes, saneamento e indústria.

Com o marco regulatório do saneamento, aprovado no ano passado, uma série de leilões de companhias estaduais de água e esgoto começou a ser realizada. Até o final do ano, estão previstas pelo menos mais seis concessões, no Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Sul, que juntas devem movimentar 16,4 bilhões de reais. Em abril, o leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) arrecadou 22,6 bilhões de reais, superando a expectativa inicial em 114%.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu