Mondelēz lança metas para acelerar diversidade e inclusão

A fabricante de alimentos Mondelēz, dona de marcas como  Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, anuncia um compromisso para promover o avanço em diversidade e inclusão em todas as áreas em que atua no Brasil. Entre as principais metas estão cumprir com 50% de cargos de liderança (a partir de gerência) ocupados por mulheres até 2023 e aumentar o número de pessoas pretas e pardas dentro da empresa ainda em 2021.

“Queremos refletir os indicadores da sociedade brasileira e representar o consumidor em todas as esferas da companhia.  Para isto, estamos desenvolvendo processos de respeito, inclusão e contratação que nos ajudam a cumprir a meta”, diz Betina Corbellini, diretora de recursos humanos da Mondelēz Brasil.

Atualmente a Mondelēz Brasil, além de já cumprir com a equidade salarial, também possui 45% dos cargos de liderança, a partir de gerente, ocupados por mulheres, reforçando o seu compromisso com a equidade de gênero. Para alcançar as metas, a companhia promoverá amplamente a diversidade e a inclusão em seus processos seletivos. Como exemplo, 80% das vagas do Programa de Estágio para 2022 serão exclusivas para diversidade.

“De setembro a dezembro tivemos 52 contratações e 53% dessas vagas foram ocupadas pelos quatro grupos de afinidade: gênero; LGBTQIA+, pessoa com deficiência e étnico racial”, afirma Corbellini.

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