Montadoras negociam empréstimos diretamente com o BNDES

Algumas montadoras estão negociando linhas de crédito diretamente com o BNDES, além dos principais bancos privados do país, em meio à maior crise de vendas da história recente do setor. No entanto, as empresas teriam que cumprir alguns condicionantes para obter os empréstimos, que não devem ter juros subsidiados por parte do banco de fomento.

O setor tentou negociar empréstimos com o BNDES por meio da entidade que reúne as montadoras, a Anfavea, há cerca de dois meses. Porém, as discussões foram frustradas.

Neste sentido, as montadoras passaram a buscar alternativas individualmente com os principais bancos do país, incluindo o BNDES, conforme apurou a reportagem da EXAME.

Além de recursos para investimentos e financiamento de exportações – linhas usuais do banco de fomento – as empresas também têm buscado crédito para capital de giro com instituições privadas, afirma uma pessoa a par das discussões. Uma das montadoras que estão negociando com os bancos e também com o BNDES é a Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu