Moradores do Estado vão ter incentivos para viagens regionais

Moradores do Estado vão ter incentivos para viagens regionais

O Governo do Estado, por meio da Paraná Turismo, autarquia responsável por coordenar as ações do segmento, está elaborando um plano que prevê, entre os principais pontos, a criação de um incentivo para que o contribuinte possa viajar dentro do estado.

De acordo com o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, vai ser feito um investimento no turismo regional, de distâncias curtas, de aproximadamente 100 a 200 km, convertendo compras em bônus usando o Nota Paraná.

A ideia, ainda em fase de elaboração, seria que o cidadão paranaense pudesse ter benefícios do programa Nota Paraná estendidos para o turismo. Ou por meio de créditos ou por sorteios. Outra ideia para retomar o turismo é a participação em feiras internacionais.

Retorno do Turismo

O Instituto Água e Terra, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, liberou a reabertura de 18 Unidades de Conservação do Paraná no último sábado, dia 15. Esses parques estaduais, que estavam fechados por causa da pandemia do novo coronavírus, reabriram com restrições. Para acessar os locais é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e medição da temperatura dos visitantes na entrada, além de outras medidas de prevenção à Covid-19.

Caso o município em que a Unidade de Conservação está inserida não autorize o funcionamento, a decisão local deverá ser respeitada. Para evitar aglomerações, é proibido realizar acampamentos, práticas esportivas coletivas e eventos dentro dos locais. A Ilha do Mel e o Parque de Vila Velha, considerados principais cartões-postais do Paraná, não estão incluídos na reabertura do dia 15. A Ilha do Mel, além de ser um parque de visitação turística, é uma área de vila, portanto, a reabertura depende de aprovação dos protocolos de segurança pela Secretaria Municipal de Saúde. Vila Velha irá esperar mais um pouco. O parque foi concedido recentemente para iniciativa privada e encontra-se em fase de finalização de alguns procedimentos de melhorias para recebimento de visitantes. A previsão de reabertura é para setembro.

Repórter Grasiani Jacomini

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu