Movimentação nos shoppings de Curitiba está em 30% do habitual

Movimentação nos shoppings de Curitiba está em 30% do habitual

Na segunda quinzena de julho os shoppings de Curitiba voltaram a reabrir, mas com uma série de normas de prevenção a serem seguidas, justamente para evitar o contágio e propagação da Covid-19.

A volta do funcionamento, em horário reduzido, trouxe ânimo aos lojistas que viram seus faturamentos caírem desde o início da pandemia. Hoje, o fluxo de circulação de pessoas nos shoppings não passa de 30% do habitual.

O comportamento das pessoas que frequentam os espaços também mudou. A máscara se tornou essencial, o distanciamento já é obedecido com tranquilidade. Essa é a avaliação da Daniela Baruch, que é superintendente de um dos shoppings da capital.

Daniela observa que os frequentadores compram agora com foco, e realmente só levam o que precisam. O shopping deixou de ser um espaço de lazer.

Para todos é momento de reinvenção. Isabel Guelmann, uma das sócias de uma rede de cosméticos com loja dentro de um shopping, conta que outras ferramentas online passaram a ser exploradas para conseguir conquistar os clientes.

De acordo com as determinações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) os estabelecimentos precisam fixar cartazes orientativos sobre os cuidados e distribuir álcool 70% aos frequentadores.

A recomendação é para que haja medição de temperatura das pessoas que ingressarem nos shoppings e centros comerciais.

O acesso de pessoas que fazem parte de grupos de risco, como idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, além de crianças menores de 12 anos fica proibida.

Ficam proibidas durante o período de pandemia as promoções, liquidações, a degustação de produtos ou o oferecimento de brindes.

Repórter Grasiani Jacomini

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