Na ‘guerra do streaming’, Netflix faz arriscada aposta nos games

As coisas já foram mais fáceis para a Netflix. Enquanto a pandemia tomava o mundo e muitas pessoas entendiam que ficar em casa era uma boa maneira de conter o avanço do coronavírus, a empresa, junto de outras do setor de tecnologia, se beneficiou de maior tempo de tela e consumo de conteúdo. No segundo trimestre do ano passado, a Netflix contabilizou 10 milhões de novos assinantes.

Em 2021, a situação parece mais dura para a empresa. No balanço trimestral divulgado na terça-feira, 20, a Netflix apurou 1,5 milhão de novos assinantes — a imensa maioria em mercados em expansão, como a Ásia. Em casa, a Netflix está nas cordas: perdeu 430.000 usuários pagos nos Estados Unidos. A companhia afirmou que o número estava dentro do esperado e que perdeu muitos assinantes porque, bem, tinha muitos assinantes: são quase 210 milhões de usuários pagantes do serviço.

Justamente por isso, a Netflix tem ampliado horizontes e procurado novas fontes de faturamento. Eventos e licenciamentos dos shows já são uma veia em andamento, com o comércio de produtos baseados nas produções da empresa — algo que a Disney explora muito bem há anos. Na última semana, a empresa anunciou a contratação de um ex-executivo do Facebook que irá liderar a entrada da empresa também no setor de games, o que foi confirmado na conferência de terça.



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